terça-feira, 11 de setembro de 2007

O que é ser uma pessoa empreendedora?







Bom, não conseguiria responder mais essa pergunta assim tão de cara. Talvez, se essa pergunta fosse feita antes das aulas eu então ativaria meus registros heurísticos, logo ali na gaveta dos conceitos estereotipados, e responderia sem nenhuma cautela ou precisão.
MAS agora eu não sei mais o que responder... um silêncio preenchido por uma consistência multável me toma... e só me restam as reticências... Estas cheias de RAZÃO. Deixarei então que elas falem por mim:


Antes, a vida lhe parecia enfadonha e sem graça...





E quando não se reflete muito sobre o que você é ou o que você quer... o mundo te molda e te torna igualzinho a todo mundo...







Mas você está cansado de fazer tudo igual...







Cansado de jogar esse jogo que a vida te impõe...










Você quer ser diferente...









Quer ser especial...






Poder sonhar seus sonhos...










Poder ir aonde você quer ir...












Trilhar seus caminhos....











fazer sua historia...










Ainda que você faça alguma merda nela...










Você pelo menos terá historias para contar para os filhos e netos...








Bom, para mim o que eu aprendi nas aulas se resume em você ser responsável pelas suas escolhas e consequentemente por seu destino. Ser empreendedor é saber escolher bem, ainda que a escolha lhe pareça ser arriscada. O empreendedor sabe que é preciso fazer, que é preciso trilhar. Não significa que você, como empreendedor não terá medo, mas significa que você não se deixará abater por ela.
Ser empreendedor é ser uma pessoa de atitude!
E dessa vez, sem mais reticências!

Um comentário:

Breno disse...

Muito bom este post!
Conclusão simples e objetiva! Ótimo!
Seu curso deve ser bem legal. Faço adm no Ibmec Rio e também tive aulas bem interessantes por lá sobre empreendedorismo.

Parabéns!